segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Leitura e Jovens

Postado por Paula Roberta
 Oi pessoal!!!
 Eu gostaria de falar com vocês sobre a leitura.
 Hoje em dia, dizem que as pessoas lêem pouco. Ou se leem é apenas por obrigação (escola, pais, etc) e nem gostam mesmo de ler.
 Eu creio que eles estão errados.
 O problema não são as pessoas que leem. Elas tem que encontrar um livro que se adapte à elas.
 Eu estava andando pela minha escola, e vai aqui, vai acolá... Adivinha o que eu encontrei? Dezenas de pessoas lendo. Tenho que admitir: a maioria mulheres (garotas, meninas, gurias, etc.).
 "Antes Que eu Vá", "Destino", "A Guerra dos Tronos"... Até "Dance With Dragons" e "Halo" em inglês eu encontrei...
 Tá bom... Foram poucas pessoas comparadas à escola inteira e talls... Mas qual é o problema? Não são só os livros que podem ser livros: revistas, jornais, mangás, HQ's... Tudo isso vale. Vai ver uma pessoa não lê livros mas é viciada em HQ's. Ou então ela prefere ler sobre quem ficou com quem ao invés de ler sobre a vida do Steve Jobs.
 Qual é o problema?
 Eu já vi várias pessoas falando: "Ah! Mas revista não conta!".
 Mas elas não tem letras? Formando palavras? Que formam frases?
 Então conta!!!
 E algumas também falam que os filmes desestimulam a leitura... Eu também penso completamente ao contrário!!!
 As pessoas que assistem ao filme sempre ficam querendo saber mais sobre a história.
 Vou relatar algo pessoal: eu tenho uma amiga que só lia revistas, uma depois da outra... Até que ela assistiu "Querido John"... Bem, depois de assistir ao filme, ela ficou curiosa e decidiu ler o livro. Demorou um pouquinho, mas conseguiu! Depois, enquanto assistia "Pretty Little Liars" ela ficou sabendo que tinha uma série de livros!!! E adivinhem o que ela vai fazer? Ela vai ler!!!
 Aí vem a escola e começa à obrigar os alunos à lerem livros... Como todos os jovens (eu aqui \o/) de hoje gostam demasiadamente da Psicologia Reversa, o que eles fazem? Decidem não ler... Ou se leem ficam reclamando que ler é chato... Simplesmente porque o livro que eles leram não era um livro que eles queriam ler!
 Ainda temos a questão do livro digital, que eu prefiro discutir em uma outra hora...

 Eu encontrei (de novo) esse dois videozinhos que eu já havia visto há um tempão sobre a leitura...
 Gostaria que vocês dessem uma olhadinha... Eu gosto muito do primeiro!





Beijos e boa noite à todos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
Deixe seu recado para mim!
Se for uma pergunta digite o seu e-mail que eu responderei!
Beijinhos e ótima leitura!

 

A Ordem dos Livros Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting