domingo, 4 de dezembro de 2011

Jogos Vorazes (Jogos Vorazes #1) de Suzanne Collins

Postado por Paula Roberta

Título: Jogos Vorazes (Jogos Vorazes)
Série: Jogos Vorazes (Hunger Games)
Autor(a): Suzanne Collins

"Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?"




 Em um mundo futurístico, a América do Norte se transformou em Panem, uma nação dividida em 12 distritos e a Capital.
 Para mostrar seu poder sobre os distritos, a Capital criou os Jogos Vorazes: uma competição onde 24 tributos (12 garotas e 12 garotos) de cada distrito são colocados em uma arena para lutar até a morte, o último que sobreviver (sobreviver, não viver) ganha riqueza e fama por toda a vida.
 Katniss Everdeen é a protagonista (e narradora) da série, ela viveu na região mais pobre do Distrito 12 e sempre lutou para sobreviver e alimentar sua família.
 Nos 74º Jogos, sua irmã, Primrose Everdeen (Prim), acaba sendo escolhida e Katniss se oferece para ir em seu lugar e, assim, salvá-la.
 O que ela não esperava era que o tributo masculino do Distrito 12 fosse Peeta Mellark, o filho do padeiro do Distrito, o garoto que havia salvado a vida dela anos atrás e por quem nutria (e nutre <3) sentimentos confusos, mesmo sabendo que na arena todos são inimigos.
 Devo admitir, tem muito sangue e cenas nojentas, e vou admitir, eu amo cenas assim.
 Não que eu seja macabra... Mas eu acho emocionantes cenas assim: com bastante sangue e ação.
 A arena é um verdadeiro festival de mortes. Nojentas e dolorosas... Você pode escolher qual foi a melhor (ou pior, depende do ponto de vista): o tributo que morreu com o ninho de Jabberjays; Cato, que foi destroçado lentamente por cães (do modo que ele gosta: dolorosa e lentamente dramático); a nossa pequena Rue, com uma flecha (snif, snif)...
 Sério... Chorei, me revoltei, odiei, amei, me apaixonei, ri... Tudo isso... Lendo esse livro...
 Tenho que dizer: sou Team Peeta!!! Completa, viva, literal, tecnica, louca e mundialmente... Eu amo o Peeta... Ele é muito fofo... Olhem esse quote:

"_ (...) No primeiro dia na escola. Tínhamos cinco anos. Você usava um vestido de lã vermelho e seu cabelo... estava em duas tranças em vez de uma. Meu pai apontou para você quando estávamos esperando para o alinhamento, - Peeta diz.
_ Seu pai? Por quê? - pergunto.
_ Ele disse, ‘Vê aquela garota? Quis casar com a mãe dela, mas ela fugiu de mim com um mineiro de carvão’(...) E eu disse, ‘Um mineiro de carvão? Porque ela quis um mineiro de carvão se poderia ter você?’ E ele disse, ‘Porque quando ele canta... até os pássaros param para escutar’.
_ Isso é verdade. Eles param. Quero dizer, eles paravam (...). 
_ Então naquele dia, na assembléia musical, a professora perguntou quem sabia a canção do vale. Sua mão subiu logo no ar. Ela te levantou no banco e você cantou para nós. E juro, todos os pássaros do lado de fora da janela ficaram em silêncio. - Peeta diz.
_ Ah, por favor - digo, rindo.
_ Não, aconteceu. E logo quando sua música terminou, eu soube – bem como sua mãe – que eu estava perdido - Peeta diz. - Então, pelos próximos onze anos, tentei criar coragem para falar com -você.
_ Sem sucesso - acrescento.
_ Sem sucesso." 



Own!!! Ele é muito fofuxinho :-) !!!


 E quando o livro terminou eu fiquei assim:



Dai eu olhei para o "Em Chamas" (comprei os dois juntos em uma daquelas promos do Submarino) e comecei a ler na hora :



 Em breve resenha de Em Chamas pra vocês!!!!
 Beijos!

1 comentários:

Lu disse...

oie,
Ainda não li esse livro, talvez um dia leia, pois só ouço coisas boas sobre a trilogia, mas por enquanto vou deixar passar. ^^
beijos.

Postar um comentário

Olá,
Deixe seu recado para mim!
Se for uma pergunta digite o seu e-mail que eu responderei!
Beijinhos e ótima leitura!

 

A Ordem dos Livros Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting