segunda-feira, 7 de maio de 2012

|Livro| Série Os Mistérios de Heather Wells de Meg Cabot

Postado por Paula Roberta



 Olá pessoal!
 Eu sei que tenho postado pouquíssimo no blog. Pois é. Mas, ao invés de ficar falando sobre as minhas desculpas, eu vou direto para a indicação que farei hoje.
 Bem, eu tenho um certo problemas em resenhar séries... São tantos livros que eu acabo me confundindo. Então resolvi indicar, nesse caso, os 3 livros da série.

Títulos:
  1. Tamanho 42 não é gorda (Size 12 is not fat)
  2. Tamanho 44 também não é gorda (Size 14 is not fat either)
  3. Tamanho não importa (Big Boned)


Série: Os Mistérios de Heather Wells
Autor (a): Meg Cabot

 Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro…
  Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda… ou, pelo menos, é o que parece.
 Eu conheci o livro 1 faz algum tempo... Uns 2 anos mais ou menos.
 Vi na prateleira da livraria, vi que era da Meg, li a sinopse e pensei: "Oba! Romance policial da Meg!". Pois é, fiquei bem alegrinha.
 Vou ser sincera com vocês: demorei pra pegar o jeito na leitura. O começo era chato e monótono e dava uma vontade de dormir lendo... Mas eu insisti e não me arrependi... O livro é divertidíssimo!
 Heather Wells tinha tudo o que uma adolescente gostaria de ter: dinheiro, fama, uma carreira musical incrível, um contrato (mais incrível ainda) com uma gravadora (a Cartwright) e um namorado de dar inveja, que, além de loiro, lindo e rico, era filho do dono da gravadora: Jordan Cartwright.
 Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando sua mãe resolve fugir com seu empresário e toda a sua fortuna para Buenos Aires.
 Depois disso sua carreira desaba, ela ganha uns quilinho à mais... Até que ela pega seu ex-noivo (Jordan) fazendo mais-do-que-devia com outra mulher e ela, com 27~28 anos, recebe ajuda do irmão de Jordan, Cooper, que a deixa morar com ele no seu prédio de tijolinho cor-de-rosa.
 Ela acha que tudo poderia mudar quando consegue um emprego de inspetora no Conjunto Residencial Fisher, ou seja, alojamento de alunos da faculdade de New York.
 E tudo estava indo muito bem até que uma aluna é encontrada morta no poço do elevador do alojamento.
 Os policias e investigadores acham que aquilo foi uma brincadeira imprudente e infantil, porque fazer "surfe no elevador" estava "na moda", mas Heather conhecia as adolescentes melhor do que ninguém e sabia que garotas não participavam desse tipo de brincadeira.
 Já que ninguém parecia dar ouvidos ao que ela fala, Heather decidiu que irá resolver aquele caso por conta própria, e ninguém seria capaz de ficar entre essa ex-cantora pop que ama meter o nariz onde não é chamada  e a verdade.
 A leitura é chata no começo (pelo menos para mim) mas depois de alguns capítulos você pega o jeito.
 A narrativa é como a de quase todas as histórias da Meg: fluída, romântica e engraçada só que com um toque a mais do suspense.
 As personagens tem tanto história quanto humor:
 Heather é uma mulher engraçada, psicótica e dramática que repara em tudo (até mesmo nos pelos da mão de uma certa pessoa Coop) e que ama café com chantilly e rosquinhas.
 Coop é um cara misterioso, sagaz e super-protetor que vive tirando Heather de apuros.
 Jordan é o ponto mais hilário da história: o ex-noivo inconformado com a separação que ama ficar no pé de certas pessoas.
 Temos também Pete (o porteiro), Magda (a melhor amiga de Heather, e caixa do refeitório), Gavin (o aluno mais citado e mais encrenqueiro da história) e várias outras personagens que complementam a trama e, em alguns casos, nos deixam mais confusos do que já estamos.
 Se você procura um livro completamente de suspense, essa não é sua melhor escolha, mas foi o 3º livro dessa série que me tirou da ressaca.
 As sinopses dos outros livros da série são cheias de spoiler mas, se você se responsabiliza, você pode ver aqui e aqui as sinopses dos livros 2 e 3, respectivamente.
 O 4º livro da série, 'Size 12 and Ready to Rock' (Tamanho 42 e pronta para arrasar, tradução livre minha) está previsto para julho deste ano (2012) e eu já estou contando os dias!
 Deixo para outro dia minhas críticas em relação à arte gráfica do livro (críticas que são muitas e que batem com as de outras séries).
 Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
Deixe seu recado para mim!
Se for uma pergunta digite o seu e-mail que eu responderei!
Beijinhos e ótima leitura!

 

A Ordem dos Livros Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting