domingo, 27 de novembro de 2011

Cidade dos Ossos (Instrumentos Mortais #1) de Cassandra Clare

Postado por Paula Roberta

Titulo: Cidade dos Ossos
Série: Instrumentos Mortais
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."


 O livro começa no Pademônio, uma espécie de balada em que os adolescentes vão fantasiados de demônios, etc. Não vou dizer muito sobre essa parte para não relevar spoiler. Mas acontece isso e aquilo e a Clary vê isso e aquilo e os Caçadores fazem isso e aquilo... Entenderam?! Vocês terão que ler para saber do que eu estou falando!
 O livro tem um ritmo rápido e agitado, você vai lendo e nem percebe o dia passar! Fica lá, pensando como seria estar no lugar da Clary, do Jace, da Izzy e do Alec. Eu realmente gostaria que a Clary e o Jace ficassem juntos, mas... 
 Toda história tem seu toque de humor, não é?! E nesse livro, pelo menos no começo, o toque é o Simon, o melhor amigo de Clary. Ele é muito lesado, sem querer ofender! Todas as cenas em que ele aparecia eram engraçadam!
 Outra cena engraçada é a do Magnus Bane, com o seu Super Gato, sr. Gato ou  Seja-Lá-O-Que-For! Porque, depois do Hugo, fiquei com raiva de qualquer animal que aparecia no livro (o que não foram muitos) e, ainda mais, comecei a desconfiar do gato de Magnus Bane.
 Sério, eu também fiquei revoltada: Clary perdeu a mãe, que foi sequestrada, depois perdeu Luke, ou pelo menos pensou que o tinha perdido, depois perde Simon, temporariamente, e ainda descobre que é filha do Valentim, irmã do Jace e que ele (Jace) parecia estar do lado de Valentim! Tudo isso consecutivamente!!! Um depois do outro!
 O final... Bem... Diria que não dá para descrever... Mas... Resumindo! O final é digno de um 1º livro de uma série.
 Também admito que fiquei apaixonada por Jace, Luke e... Alec. Sei que é meio estranho, pois ele é gay e tudo mais. Mas é que ele me cativou, sabe?! Imaginando ele... Bem, ele é lindo... Só que tem algo a mais... Não sei explicar! Sei que gostei dele!
 Admitindo outra vez:  fiquei decepcionada e ao mesmo tempo alegre com o trabalho da Editora Record.
 A capa é perfeita! Em alto relevo, com verniz localizado em algumas partes, e em outras, umas coizinhas que brilham coloridas dependendo da direção da luz! Essa foi a minha alegria...
 A minha decepção foi a parte interna do livro. Não foi a formatação, nem o espaçamento, nem a folha e nem as letras! O problema, ou melhor, os problemas, foram os erros de gramática... A letra "E" sem acento é um deles. O livro nem parecia da Editora Record, parecia um livro de qualquer editora, um livro que não foi revisado. Ás vezes, eles também esqueciam de colocar esse sinal: - 
 Mas, mesmo com isso, recomendo a leitura do livro! Ele é, em uma palavra: I-N-C-R-Í-V-E-L!! Ou, como eu disse para a Cassandra Clare no Twitter: I FOUND IT AMAZING! A-M-A-Z-I-N-G!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
Deixe seu recado para mim!
Se for uma pergunta digite o seu e-mail que eu responderei!
Beijinhos e ótima leitura!

 

A Ordem dos Livros Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting