quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gone - O Mundo Termina Aqui (GONE #1) de Michael Grant

Postado por Paula Roberta

 Autor: Michael Grant
 Editora: Galera Record
 Páginas: 518


 Antes de resenhar o livro, gostaria de dizer que essa resenha contém partes da resenha que coloquei no meu trabalho de Lingua Portuguesa. Então, se você é a professora Michelle e está lendo isto, esta resenha fui eu que fiz!
 Depois eu posto o Book-trailer que eu fiz deste livro, OK?! E talvez os de algumas pessoas da minha sala (se elas deixarem...)!

 O livro é narrado em 3ª pessoa, o que possibilita uma compreensão melhor.
 Os capítulos, além de numerados normalmente (um, dois, três...), são um contagem regressiva para o possível “Puf” do herói do livro, Sam.
 No livro, vemos a estória de Sam-do-ônibus-escolar, Astrid-gênio, Quinn, Edílio-LaCucaracha, Pe-tardado, Orc, Howard, Caine, Diana, Drake (#medo), Brisa e muitos outros que não vou citar agora...
 Num piscar de olhos, todos os maiores de 14 anos desaparecem, ou melhor (como eles gostam de dizer), pufaram! (isso me lembrou o trailer de HP6, quando o Harry está na cabana do Hagrid com o Slugorn e eles falam sobre o peixinho da Lilian e o Harry fala"PUF!").
 Após isso a cidade de Praia Perdida fica em caos: carros e fogões ligados, crianças e bebês sozinhos em casa, uma creche inteira sem nenhum supervisor e alunos sem professores fazendo bagunça pela cidade.
 Os valentões (leia-se, covarde do Orc e seu capanga Howard) tentam tomar conta da cidade e eles se auto-questionam: o que foi que aconteceu? Até quando a comida irá durar? Para onde os adultos foram? O que faremos?
 E não é só isso: mutações começaram a aparecer em animais e em pessoas. Invisibilidade, telepatia, força (Jack-computador), vidência (o que a Astrid faz é tipo isso!), rapidez (Brisa?!), cura (Lana), teletransporte
(Pequeno Pete) e outros poderes fazem com que alguns sejam “especiais”, o que não agrada aos “normais”.
 Até que chega a solução para alguns problemas deles, uma solução que se chama Caine e seu capangas da Academia Coates: Diana, Drake, Jack Computador...
 Eles vêm prometendo estabilidade para o LGAR (Lugar da Galera da Área Radioativa) quando, na verdade, a única coisa que fazem é mandar em tudo.
 Suas leis são completamente injustas mas, tenho que admitir, a idéia de revistar TODAS as casas de Praia Perdida foi genial! Mesmo que uma das casas tenha sido repugnante (leia o livro e descubre porque).
 Mas Sam e Astrid percebem que há algo de errado com Caine: ele e seus amigos da Academia Coates também tem “o poder”.
 Até que descobrimos que Caine (aquele vilão que todo-mundo-ama, RSRSRS) é, na verdade, o irmão gêmeo de Sam!!! Isso mesmo!
 E o que tem de mal nisso?! Nada... Se o Caine não tivesse mandado sequestrarem Sam, Astrid e Petey, o que fez eles se tornarem inimigos!
 A única coisa que preocupou Sam nisso tudo foi: ele era 3 minutos mais velho que Caine, ou seja, pufaria primeiro!
 A revelação sobre o que causou o LGAR nem me surpreendeu. Imagina: o par romântico do principal personagem (que também é principal) tem um irmão autista (o Petey) que a única utilidade que tem é de atrapalhar à todos. Não te parece estranho?! Vago?! Então é claro que ele tinha algum poder, né?!
 O mais estranho foram as partes dos coiotes: eles são comandados pela "Escuridão". Tipo: que?!
 Estranho pois foi uma das únicas coisas que deram suspense ao livro (se você quer saber o que é a "Escuridão" só lendo o 2º livro da série: Hunger [eu liiiiiii, eu liiiiiii]). 
 O tema principal é mesmo Ficção Científica, pois há de sobra em todo o livro, também tem um bocadinho de romance (na verdade, quase nada: insinuações de beijos, olhares, comentários... Nada como Breaking Dawn, não!) e muita, mais muuuuuuuuuita aventura e ação!!!
 Apesar de algumas partes nojentas (pelo “pufar” de algumas pessoas) o livro é muito engraçado! Temos Quinn e o “La cucaracha”, com suas piadas (muitas delas, sem-graça) e também Sam com seu “humor de cadafalso” (como diz a Astrid-gênio).
 Eu estava pensando em fazer uns posts especiais falando sobre alguns personagens e seus poderes! O que vocês acham?!

 Então, a série GONE é composta pelos seguintes livros:
 #1 – Gone
 #2 – Fome (tradução livre de Hunger)
 #3 – Mentiras (tradução livre de Lies)
 #4 – Praga (tradução livre de Plague)
 #5 – Fear (ainda não publicado, previsto para 2012)
 #6 – Light (ainda não publicado, previsto para 2013)

 É isso! Só alguns PSs:

 P.S.: Leiam! Esse foi um dos livros que eu mais fiquei querendo ler! Sério! Ganhou de Harry Potter e a Ordem da Fênix! Talvez porque eu sou o que as pessoas chamam de "nerd": viciada em sci-fi, mangás, animes (leia-se, Naruto, Star Wars, Dragon Ball, etc.). Eu até me assusto: O blog AINDA não está cheio de frases de Star Wars ou video/imagens de Naruto!

 P.P.S.: Eu te amo Caine! Desculpa Sam! Morre logo Diana!

 P.P.P.S: Eu só queria ver como ficava a abreviação de post post post scriptum. RSRSRS... Sorry!

 Beijinhos!
 Boa noite!
 Meu video acabou de dar 100% no YouTube então daqui a pouco tem Book Trailer pra vocês!

 P.P.P.P.S.: Ficou grande a postagem?!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
Deixe seu recado para mim!
Se for uma pergunta digite o seu e-mail que eu responderei!
Beijinhos e ótima leitura!

 

A Ordem dos Livros Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting