segunda-feira, 7 de maio de 2012

|Livro| Série Os Mistérios de Heather Wells de Meg Cabot

Postado por Paula Roberta
Reações: 



 Olá pessoal!
 Eu sei que tenho postado pouquíssimo no blog. Pois é. Mas, ao invés de ficar falando sobre as minhas desculpas, eu vou direto para a indicação que farei hoje.
 Bem, eu tenho um certo problemas em resenhar séries... São tantos livros que eu acabo me confundindo. Então resolvi indicar, nesse caso, os 3 livros da série.

Títulos:
  1. Tamanho 42 não é gorda (Size 12 is not fat)
  2. Tamanho 44 também não é gorda (Size 14 is not fat either)
  3. Tamanho não importa (Big Boned)


Série: Os Mistérios de Heather Wells
Autor (a): Meg Cabot

 Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro…
  Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda… ou, pelo menos, é o que parece.
 Eu conheci o livro 1 faz algum tempo... Uns 2 anos mais ou menos.
 Vi na prateleira da livraria, vi que era da Meg, li a sinopse e pensei: "Oba! Romance policial da Meg!". Pois é, fiquei bem alegrinha.
 Vou ser sincera com vocês: demorei pra pegar o jeito na leitura. O começo era chato e monótono e dava uma vontade de dormir lendo... Mas eu insisti e não me arrependi... O livro é divertidíssimo!
 Heather Wells tinha tudo o que uma adolescente gostaria de ter: dinheiro, fama, uma carreira musical incrível, um contrato (mais incrível ainda) com uma gravadora (a Cartwright) e um namorado de dar inveja, que, além de loiro, lindo e rico, era filho do dono da gravadora: Jordan Cartwright.
 Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando sua mãe resolve fugir com seu empresário e toda a sua fortuna para Buenos Aires.
 Depois disso sua carreira desaba, ela ganha uns quilinho à mais... Até que ela pega seu ex-noivo (Jordan) fazendo mais-do-que-devia com outra mulher e ela, com 27~28 anos, recebe ajuda do irmão de Jordan, Cooper, que a deixa morar com ele no seu prédio de tijolinho cor-de-rosa.
 Ela acha que tudo poderia mudar quando consegue um emprego de inspetora no Conjunto Residencial Fisher, ou seja, alojamento de alunos da faculdade de New York.
 E tudo estava indo muito bem até que uma aluna é encontrada morta no poço do elevador do alojamento.
 Os policias e investigadores acham que aquilo foi uma brincadeira imprudente e infantil, porque fazer "surfe no elevador" estava "na moda", mas Heather conhecia as adolescentes melhor do que ninguém e sabia que garotas não participavam desse tipo de brincadeira.
 Já que ninguém parecia dar ouvidos ao que ela fala, Heather decidiu que irá resolver aquele caso por conta própria, e ninguém seria capaz de ficar entre essa ex-cantora pop que ama meter o nariz onde não é chamada  e a verdade.
 A leitura é chata no começo (pelo menos para mim) mas depois de alguns capítulos você pega o jeito.
 A narrativa é como a de quase todas as histórias da Meg: fluída, romântica e engraçada só que com um toque a mais do suspense.
 As personagens tem tanto história quanto humor:
 Heather é uma mulher engraçada, psicótica e dramática que repara em tudo (até mesmo nos pelos da mão de uma certa pessoa Coop) e que ama café com chantilly e rosquinhas.
 Coop é um cara misterioso, sagaz e super-protetor que vive tirando Heather de apuros.
 Jordan é o ponto mais hilário da história: o ex-noivo inconformado com a separação que ama ficar no pé de certas pessoas.
 Temos também Pete (o porteiro), Magda (a melhor amiga de Heather, e caixa do refeitório), Gavin (o aluno mais citado e mais encrenqueiro da história) e várias outras personagens que complementam a trama e, em alguns casos, nos deixam mais confusos do que já estamos.
 Se você procura um livro completamente de suspense, essa não é sua melhor escolha, mas foi o 3º livro dessa série que me tirou da ressaca.
 As sinopses dos outros livros da série são cheias de spoiler mas, se você se responsabiliza, você pode ver aqui e aqui as sinopses dos livros 2 e 3, respectivamente.
 O 4º livro da série, 'Size 12 and Ready to Rock' (Tamanho 42 e pronta para arrasar, tradução livre minha) está previsto para julho deste ano (2012) e eu já estou contando os dias!
 Deixo para outro dia minhas críticas em relação à arte gráfica do livro (críticas que são muitas e que batem com as de outras séries).
 Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
Deixe seu recado para mim!
Se for uma pergunta digite o seu e-mail que eu responderei!
Beijinhos e ótima leitura!

 

A Ordem dos Livros Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting