quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane #1) de Rick Riordan

Postado por Paula Roberta

 Título: A Pirâmide Vermelha
 Série: As Crônicas dos Kane
 Autor: Rick Riordan
 Editora: Intrínseca

 Sinopse:

"Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.


Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.


Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós
."



 Quem me conhece, sabe que eu sou uma grande fã de Percy Jackson! E, consequentemente, de Rick Riordan! Quando eu ouvi dizer que As Crônicas dos Kane iriam ser lançadas no Brasil eu SURTEI! Completamente! Tipo: eu já amava Percy Jackson e agora tinha mais uma obra do Tio Rick pra saborear!
 Podemos observar várias diferenças entre as obras mas também muuuuuitas semelhanças!
 Primeiramente, quero lembrar que Percy Jackson & Os Olimpianos fala sobre mitologia GREGA e As Crônicas dos Kane sobre mitologia EGÍPCIA!
 Essa é uma diferença?! Talvez! Se contarmos alguns deuses são parecidos, ou melhor, sua formas de poderes são parecidas. Mas em CK seriam os 5 grandes (ao invés de os 3 grandes, como em PJ)... Mas eu não vim aqui para comparar, certo?
 Eu me pergunto: "o que eu faria se minha mãe tivesse morrido e eu fosse separada da minha irmã?"
 Sinceramente?! NADA! Eu amo a minha mãe e minha irmã, mas não tenho muita ligação com a 2ª pessoa, sabe?
 Acredito que qualquer pessoa da idade do Carter, não gosta muito de ter uma irmã mais nova, né? Eu, pelo menos, não! 
 Mas uma pessoa nunca nega ao sangue! Por esse motivo Carter salva Sadie em várias partes da história! E vice-versa!
 No começo, eu me identifiquei mais com o Carter, ele é indiferente e às vezes até meio chato e irritante, eu eu não vou negar que TALVEZ eu seja assim também (hihihi fazer o que?) Eu achava (e acho) que a Sadie é muito arrogante e egoísta! Só pensava no sofrimento dela mesma!
 Na medida que a história vai se desenrolando ela começa a pensar mais em seu irmão, e no sofrimento dele também! E, quando o livro acabou, eu fiquei com uma grande admiração pela relação deles, sabe?
 Ninguém pode negar que a Sadie é mais inteligente que o Carter, e também que ela tem a mente mais aberta,   é quase como se ela fosse a mente e ele o corpo. Entendem o que eu quero dizer? A Sadie pensa e o Carter FAZ...
 O livro também confirma minha teoria: vilões, só são vilões porque sofreram muito em alguma parte da vida, mas não tinham nada em que se apoiar!
 Até me fez sentir pena de Set em alguma parte do livro, mas depois desisti e acabei virando uma anti-Set!
 O final não me surpreendeu muito. Eles descobriram o verdadeiro nome de Set e controlaram-no e a Zia que estava lá era um boneco... Tá, dessa vez eu posso dizer: EU JÁ SABIA!
 Gostaria de parabenizar a Editora Intrinseca pelo trabalho do livro! Esse é um dos melhores! Os CApitulos começam com o nome do Carter ou da Sadie e seus respectivos símbolos! E a capa? Sem palavras! Os símbolos com verniz localizado ficaram incríveis!
 Agora eu acho que é esperar pelo segundo livro, para saber onde a Zia verdadeira está!
 Então, não perca o primeiro livro! É incrível!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
Deixe seu recado para mim!
Se for uma pergunta digite o seu e-mail que eu responderei!
Beijinhos e ótima leitura!

 

A Ordem dos Livros Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting