Título: O Primeiro-ministro
Série: As Crônicas da Terra do Lago
Autor (a): Iracy Araujo
Editora: Novo Século
Páginas: 142
"Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?"
Quíron, o primeiro-ministro do próspero reino da Terra do Lago, sempre a administrou muito bem e tinha a total confiança de Darel D'Reins até que ele prevê que a rainha daria à luz e morreria no parto. Pensando que Quíron estava tramando contra o reino, o rei o exila. Quando a profecia se cumpre, Darel retoma sua confiaça em Quíron e pede que ele retorne.
Magnus é o rei de Sevaste. Ganancioso, destruiu todas as florestas e outros recursos naturais de seu reino e está sempre em guerra para conquistar um novo reino e usurpar um novo rei. Como a Terra do Lago é um reino cheio de reservas minerais e naturais, Magnus decide que ela seria sua próxima vítima e marcha para uma guerra contra Darel.
A dinastia D'Reins é uma das mais antigas e tem mais de 600 anos. Mas eles sempre foram governantes pacíficos e não eram acostumados com a guerra, por isso tinham muitos poucos guerreiros preparados para batalha.
Alguns dias antes da invasão de Magnus, Quíron, à pedido do rei, foge do castelo levando a princesa Diana e sua filha, Selene.
Os três começam a viagem e procuram pela caverna em que Quíron morou quando era treinado pelo Mago Gabriel, o último remanescente da Sociedade da Floresta, criada há 600 anos pelo primeiro rei da dinastia D'Reins.
Eles a encontram e acabam descobrindo que o Mestre Gabriel ainda estava vivo e que Selene tinha o dom para a Magia. Assim, ele decide treiná-la e a leva para o castelo de Alvendir, um local fortemente protegido por magia.
Enquanto Quíron cuida e ensina à Diana várias coisas sobre o reino, a guerra e a cultura da Terra do Lago, sem dizer à ela sobre sua verdadeira origem, Selene treina com Gabriel. Até que, em um certo dia, ela tem um sonho com seu pai sendo morto e acaba descobrindo que o exército de Magnus está prestes à encontrar Quíron e Diana.
Então ela parte para a floresta em busca deles junto com 200 cavaleiros, sendo que um deles é alguém muito especial que atende pelo nome de Hamal... Hum... Quando eles estão perto de alcançar a caverna em que Quíron e Diana estão, avistam um acampamento do exército de Magnus e decidem acelerar o seu plano para que não seja tarde demais...
Bem, é isso... Ficou longo, né?!
Vamos falar mais. A capa do livro é LINDA! Apesar de não ter muito
A narrativa é bem construída e rápida, pelo fato do livro só ter 142 páginas, mas mesmo assim o livro é muito emocionante e tem aventura do início até o fim.
Comecei a ler no mesmo dia que terminei
Fiquei com aquele gostinho de quero mais!
O livro é o primeiro de uma trilogia, que ainda não foi lançado
Livro nota 10, recomendo à todos que amam ficção, aventura e história sobre reinos e guerras *cof* eu *cof*.
Beijos! E feliz 2012!
0 comentários:
Postar um comentário
Olá,
Deixe seu recado para mim!
Se for uma pergunta digite o seu e-mail que eu responderei!
Beijinhos e ótima leitura!