domingo, 9 de outubro de 2011

Feios (Feios #1) de Scott Westerfeld

Postado por Paula Roberta

Título: Feios (Uglies)
Série: Feios  (Uglies)
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record

Sinopse:

"Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar Perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "Feia" em um ser incrivelmente belo e Perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.

Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito."

Bem, quando o livro chegou eu fiquei tipo: "Ah! Ah! Ah! Ah! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!..." E quase me esqueci de abrir o pacote (em que vieram os livros...)
 Mas depois que me lembrei... Abri tudo de uma vez! Eu estava em estado de choque, acreditam? Mas isso também passou e eu TIVE que começar a ler o livro, mesmo MORRENDO de dor-de-cabeça (se escreve tudo junto?!)!
 Vamos ao que eu achei:
 Esse é um livro com um começo normal. Você pode chamar de: chato, parado, nostálgico, etc... Mas depois essa não será a sua reação com o livro!
 Eu não posso dizer que AMEI DE PAIXÃO, eu já li o segundo livro da série e é bem melhor que o primeiro (em breve, resenha), mas eu adorei o jeito como Tally enfrenta seus desafios, sabe?!
 Na verdade, não sei o que dizer do livro... É que nada que aconteceu foi TAAAAÃO surpreendente... Mas se fosse escolher algumas coisas do livro para se tornarem reais, eu escolheria:
 * A Cirurgia, com certeza a Cirurgia mas com certeza sem as Lesões!
 * A prancha, com mais certeza ainda: eu quero ter uma prancha (se você ler vai entender do que eu estou falando).
 Tem mais algumas coisinhas, mas não vou me estender, né?!
 O final é que me deixou com raiva, esse Scott é um daqueles escritores que gostam de fazer suspende, né?! Com um final que nos deixa com a boca caída de tão maldoso. Porque é isso que o Scott é: MALDOSO! Como ele acaba o livro dessa maneira? Como ele pôde?! Não que fossem fazer alguma coisa com a Tally, né! Ainda mais ao lado de um Perfeito.
 Mas tirando toda essa "enrolação", o livro é ótimo! Scott é mesmo um grande escritor! Ele não chega à passar a Meg ou a Tia Jô, mas ele é muito bom!
 Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,
Deixe seu recado para mim!
Se for uma pergunta digite o seu e-mail que eu responderei!
Beijinhos e ótima leitura!

 

A Ordem dos Livros Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Make Money from Zazzle|web hosting